Presença da diretoria da Acat no seminário no TRT sobre os 10 anos do PJE.

Legenda foto:
Presidente do Trt Edith Tourinho, Vice presidente Trt desembargador César Marques, Desembargador Leonardo Pacheco e Desembargador José Luís Campos xavier e Dra Ana Amélia Mena Barreto

A Ana Amélia foi a advogada pioneira pela OAB no Brasil a ministrar aulas sobre o sistema PJE

 

Em 18 de junho de 2012, teve início uma verdadeira revolução no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ): a chegada do Processo Judicial Eletrônico, o PJe. Para celebrar uma década de implantação do sistema, o TRT/RJ, por meio de sua Escola Judicial, promovida no dia 19/8, das 9h30 às 15h30, o Seminário Comemorativo dos 10 Anos do PJe no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região. O evento foi no auditório do 4º andar do prédio-sede (Av. Presidente Antônio Carlos 251, Centro, com entrada pela Rua da Imprensa).

Dividida em três painéis, a programação do seminário traça uma linha do tempo da implantação do PJe com base em três temas: “Revolução Processual”, “Acessibilidade” e “O futuro do processo: Justiça 4.0 e Inteligência Artificial”. Entre os palestrantes, estão os desembargadores do TRT/RJ Cesar Marques de Carvalho (primeiro presidente do Comitê Regional do PJe da 1ª Região), José Luis Campos Xavier (presidente atual do Comitê do PJe) e Angelo Galvão Zamorano (membro do Comitê de Efetividade do TRT/RJ), além dos juízes Fabiano de Abreu Pfeilsticker (TRT/MG), coordenador nacional do PJe (TST); Mônica de Amorim Torres Brandão (TRT/RJ); e Fernando Hoffmann (TRT/PR), supervisor do núcleo de Justiça 4.0 da 9ª Região. O debate também contará com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRJ) e servidores do TRT/RJ.

Durante o evento, foi lançado o “Vídeo institucional sobre os 10 anos do PJe no TRT/RJ“, produzido pela Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial do TRT/RJ.

 

 

Categorias